domingo, 24 de abril de 2022

"The Batman - um herói é mesmo um herói?" ou uma volta ao blog...

 Olá. Depois de muito tempo, resolvi publicar algo novo... não que tenha algo novo a falar. Continuo dando minhas aulas, mas a pandemia fez com que me adaptasse á novas formas de dar aula, agora em EaD. Como fiz isso? Usando de aulas gravadas e aplicativos como o Google Sala de Aula. Foi a melhor opção? Consegui atingir meus alunos? Não sei responder...

Posso melhorar essas formas de aulas? Isso acredito que sim. Usar de tecnologias para ensinar não é novo... passamos para a antiguidade: Platão criou um novo sistema de escrita pra fazer suas aulas, que ele chamou de "Diálogos". Agostinho criou diálogos como "De Magistro" para refletir sobre a linguagem, e não podemos esquecer na modernidade Nietzsche e seus aforismos. Esses exemplos são simples inovações tecnológicas que demonstrou novas maneiras de ensinar. E o vídeo é apenas uma conversa gravada. Mas vou colocar aqui uma das minhas aulas, sobre o Batman, já que está na mídia hoje, principalmente por causa do filme The Batman.




Ele está dividido em 3 partes, pois quando fiz ele, ainda não conseguia gravar de maneira ininterrupta. Vou colocar o link do meu canal também, pois até que está bacana as coisas que coloco lá.

RodrigoSamersla

Tudo de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário